O Posto São José foi o primeiro posto de combustível de Neves, inaugurado, em 1964, pelo então empresário e ex-vereador pela UDN (1970-1972), José Rossi Nogueira (Du). O posto possuía duas bombas: uma para abastecer com diesel e a outra com gasolina. O fornecedor era a empresa Atlantic e cada tanque armazenava 10.000 litros.
O posto oferecia aos seus clientes peças, acessórios, lâmpadas, platinado, bobina, correia, borracharia e pneus da marca Kelly. O número de veículos na cidade era de aproximadamente 25, que, antes da inauguração do Posto São José, viajavam até Venda Nova para abastecer.
Os carros da época eram Rural, Volks, caminhonete da Ford e Chevrolet ano 1942. Os primeiros veículos a abastecerem no posto foram o Volks do empresário Sr. Rubens Nogueira, proprietário da Cerâmica Iolanda, o caminhão Mercedes Benz 1968 do ex-prefeito Sr. Antônio Rigueira, a caminhonete da família Sapori e o caminhão do filho do Sr. Ângelo Avelar.
Entre tantos outros que abasteciam no posto estavam os fazendeiros Dr. Sandoval de Castro, Levy Costa Cerqueira, Érico Tonucci e Francisco André da Hortinha, proprietário de um jipe.
Atualmente, o Posto São José, com suas peculiaridades iniciais, não funciona mais. Entretanto, continua vivo na memória daqueles que participaram da sua importante história, em especial do Sr. José Rossi Nogueira (Du), que lembra da atuação de cada pessoa no crescimento do seu empreendimento e reafirma o valor de todas com uma frase de agradecimento: "Agradeço a todos que foram meus funcionários, clientes e amigos pela convivência conosco no Posto São José durante tantos anos".