Em breve estaremos diante a mais uma eleição, porém dessa vez a palhaçada chegou ao limite. Nunca apareceram tantos “famosos” querendo uma vaga no plenário. Mas afinal, porque a política está atraindo essa classe de pessoas? Não vou responder a essa pergunta, porque o motivo desse texto é bem mais sério.
A motivação para escrever esse texto, é em razão da dificuldade que estou sentindo para escolher o próximo presidente do Brasil, embora acredito que o PT será imbatível. Eu realmente não sei o que é pior, manter o PT ou tentar pelo PSDB?
O “Lula” com sua política “humana”, conquistou 85% de aceitação, a maior do mundo já alcançada. Com essa marca, foi possível assumir tantos escândalos dizendo – “Eu não sabia”. A última vez que ouvi essa frase foi quando o Lula assinou o Programa Nacional dos Direitos Humanos - PNDH3 ou a nova ditadura, que está disponível em: (portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf). É um documento extenso, não pelo número de páginas (228), mas pelo tanto que nos faz sentir humilhados. Se isso despertou sua curiosidade, leia as páginas 98, 99 e 143, para saber do que estou falando. Eu não me assustaria se durante a leitura do PNDH3, encontrasse a seguinte frese: Reescreva a Bíblia porque a religião atual não atende à sociedade moderna.
Um outro fato preocupante é o desmatamento na Amazônia. A área desmatada nunca alcançou patamares tão altos, em um curto espaço de tempo. E ninguém faz nada. Eu não entendo como isso é possível, porque o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE possui a melhor tecnologia do mundo para detecção de desmatamento em tempo real.
Onde vai parar o Brasil com essa história que ninguém sabe de nada?
O objetivo desse texto foi para expressar poucos fatos dentre os milhares, que me fazem duvidar da sustentabilidade do Brasil para os próximos anos. Espero que tenham gostado.