All for Joomla All for Webmasters

Polícia prende bando que aplicava golpes com cartões de crédito; grupo fez vítimas em Neves

Criminosos falsificavam documentos com fotos das vítimas e solicitavam junto ao banco cartões de crédito. Como a quadrilha tem empresas de fachada, fazia compras com as próprias maquininhas.

Sete pessoas – quatro homens e três mulheres – foram presas, preventivamente, na última terça-feira (16) durante operação da Polícia Civil em combate a estelionato e organização criminosa na Grande BH.
De acordo com entrevista concedida ao G1, o delegado Gabriel Martins Araújo, os suspeitos causaram um prejuízo de R$ 100 mil a 30 vítimas que moram em Ibirité. Segundo ele, há outras em Belo Horizonte, Contagem e Ribeirão das Neves, mas o dano ainda não foi calculado.
Araújo explicou que as investigações começaram em 2021 e que o bando, por meio de uma plataforma, falsificava documentos com fotos das vítimas e solicitava junto a um banco cartões de crédito. Como a quadrilha tem empresas de fachada, fazia compras com as próprias maquininhas.

Durante a operação, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e recolheram três veículos – avaliados em R$ 330 mil –, celulares, notebooks e máquinas de cartão de crédito. O delegado falou que, além dos carrões, os criminosos também ostentavam uma vida de luxo, com mansões e viagens.
A quadrilha, composta por dez integrantes, tem um líder com passagens por estelionato e falsificação, e que tem a própria mulher como comparsa. O braço direito dele também contava com a companheira para agir no mundo do crime. Um homem está foragido e duas mulheres sob investigação.
O delegado explicou que o bando pode ser indiciado por organização criminosa, falsificação de documento público e estelionato.

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno