Moradores de Ribeirão das Neves se reuniram no pátio da prefeitura municipal nesta quarta-feira (24) para protestar contra o aumento na cobrança do IPTU deste ano. Alguns contribuintes reclamaram do aumento que, em alguns casos chegou a 700%, não foi acompanhado de melhorias na cidade. Eles reclamaram principalmente da saúde e da situação das ruas no município.
Outra reclamação dos populares foi em relação à cobrança da taxa de limpeza urbana onde, segundo eles, houveram casos em que o imposto subiu de R$6,00 (seis reais) no ano passado para R$269,00 (duzentos e sessenta e nove reais) em 2009. O superintendente de finanças do município, Reginaldo Wemerson, disse que se for constatado as irregularidades, os cidadãos poderão dirigir-se à prefeitura para que a cobrança seja cancelada. O superintendente disse também que as mudanças ocorreram porque foi feita uma nova avaliação dos imóveis na cidade devido à valorização caracterizada na última década.
A prefeitura informou ainda que os contribuintes que quiserem questionar o valor cobrado no IPTU podem ligar para o número 0800-283-6917.
IPTU caro é motivo de protesto em Ribeirão das Neves
-
Redação -