Levar beleza, movimentos e alegria da cultura africana. Esse é um dos propósitos do Grupo Cultura de Dança Afro Zambi Odara que oferece cursos de instrumentos e dança afro. O projeto que surgiu em 2006 tem como principal objetivo resgatar a cultura africana e divulgar o trabalho realizado.
A Associação possui dois projetos principais que são o Zambi Escola, que realiza apresentação em escolas públicas, e o Grupo de Dança Afro Zambi Odara que já se apresentou em várias cidades como Lavras, Congonhas, Ouro Preto, entre outras.
Dentre as danças, as mais populares estão os movimentos afros , o maculele, o samba de roda, o maracatu, dança dos orixás e o contemporâneo. Segundo o coordenador do projeto, Luciano Gonçalves dos Santos, a maior dificuldade é a falta de patrocínio. “Por falta de incentivos já deixamos de apresentar no Rio de Janeiro e em Santa Catarina”, explicou.
E para quem se interessou as inscrições devem ser feitas na Escola Estadual Nossa Senhora das Neves, no bairro Santinho, aos sábados, a partir das 16h. Mais informações no blog zambiodara.blogspot.com ou pelo telefone (31) 9816-5455.