All for Joomla All for Webmasters

TRE marca julgamento de Junynho Martins e Vitório Júnior

Os dois são acusados de "abuso de poder político" na campanha eleitoral de 2022 ao utilizar estrutura da administração municipal na campanha

Segundo informações do Jornal O Tempo, o julgamento que pode determinar a cassação do mandato do deputado estadual Vitório Júnior (PP) e a perda de direitos políticos do prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins (União), foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) para a próxima quinta-feira (14).
Os dois são julgados por “abuso de poder político” durante a campanha eleitoral de 2022.

Vitório Júnior era vice-prefeito da cidade, na região metropolitana de Belo Horizonte, quando se candidatou ao cargo de deputado estadual. De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público, os prefeito e vice de Ribeirão das Neves teriam se unido em um “projeto político financiado com recursos públicos” de Ribeirão das Neves.
Entre as irregularidades está o afastamento remunerado e irregular de 24 servidores; assim como cinco funcionários que trabalharam ao mesmo tempo para a para campanha do ex-vice prefeito Vitório Júnior e para a prefeitura de Ribeirão das Neves; o MP também aponta outros 23 funcionários da administração municipal que teriam sido exonerados e recontratados logo após o encerramento da corrida eleitoral.
Na avaliação do Ministério Público foi uma simulação para disfarçar pagamentos aos servidores em forma de verbas rescisórias.

Além disso, são investigadas também doações suspeitas de campanha feitas por servidores que teriam recebido aumentos salariais no ano da eleição e outras que superam a renda mensal do doador.

A fase do processo de apresentar provas e ouvir testemunhas foi encerrada.
A relatoria do caso ficou a cargo do desembargador Ramom Tácio de Oliveira.
A Procuradoria Regional Eleitoral e os advogados de defesa podem fazer sustentação oral no dia do julgamento.

Em resposta ao Jornal O Tempo, o deputado Vitório Júnior informou que deve aguardar o julgamento para se pronunciar.
Também foi feito contato com a assessoria da prefeitura de Ribeirão das Neves para se pronunciar sobre as denúncias que recaem sobre o prefeito da cidade, mas ainda não houve retorno.

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno