Os pré-candidatos Junynho Martins (PSC) e Vitório Junior (PDT) reuniram lideranças na noite dessa segunda-feira (4), em Justinópolis, para anunciar uma acordo em torno de uma chapa única para disputar o cargo de prefeito nas eleições deste ano, com Junynho sendo o pré-candidato e Vitório o vice. Os vereadores Fabiano Diniz (PMN), Léo de Areias (PDT), Rômulo Fernandes (PMN) e Vanderlei Delei (PTC) estiveram presente no ato.
Junynho Martins afirmou que o projeto político do grupo valorizar a cidade como um todo, especialmente o distrito de Justinópolis. "A região sofre com o descaso público, principalmente na saúde, asfaltamento e geração de empregos, então vimos a necessidade de o vice ser de Justinópolis", analisou.
O ex-vereador também elogiou bastate a opção pelo novo companheiro de chapa. "Teria que ser uma pessoa honesta e qualificada, e o Vitório reúne esta e outras qualidades. Ouvimos muito a comunidade para fazer essa escolha, ele é um jovem guerreiro que vai nos ajudar muito nessa nova estapa da nossa querida Ribeirão das Neves", ressaltou.
Para o vereador Vitório Junior, o desprendimento de saber que ninguém é bom sozinho e a trajetória de ambos, especialmente sua ruptura com o PT, foram fundamentais para o acordo, assim como a possibilidade de um grupo mais coeso e mais forte para debater as ideias. "A gestão do PT não deu certo na cidade. Nós representamos a mudança e a renovação, Neves não pode se aventurar mais, como na eleição da Daniela, com um gestor que não tem conhecimento de como administrar a coisa pública", disse.
O parlamentar também ressaltou que o acordo contou com aval das instâncias superiores do partido. "Temos feito isso com harmonia com as direções estadual e nacional para que nós tenhamos, num próximo governo, condições de fomentar todas as bandeiras que o partido defende", finalizou.