Na primeira reunião do mês, realizada nesta segunda-feira (6), vereadores aprovaram três Projetos de Lei: 17/2011, PL 036/2011 e o PL 012/2011, que dispõem sobre denominações de Ruas e Avenidas.
Duas emendas: 02/2011 e 03/2011, que altera PL 045/2010, deram entrada na reunião esta semana. As alterações, que as emendas propõem ao PL, foram apresentadas pelo vereador Lelo (PSB). O conteúdo das emendas não foi divulgado, pois aguarda parecer das comissões. O Projeto 045/2010 trata da exploração do serviço público de transporte coletivo de passageiros do município de Ribeirão das Neves.
Sem muitas indicações e discursos, a reunião foi rápida, solicitada pelo presidente da Casa, vereador Juninho Martins (PSC), para uma reunião secreta com os parlamentares.
Fez uso da Palavra, durante a reunião, o vereador Vanderlei Delei (PMN), que apresentou ofício aos vereadores com reivindicações de moradores sobre o projeto da duplicação da LMG-806. O documento será encaminhado ao Governador do Estado.
As reivindicações do ofício são de lideranças de movimentos sociais do município, definidas em audiência pública, realizada no dia 31 de maio, na Câmara Municipal. À pedido das lideranças, o vereador também falou da insatisfação dos participantes com a ausência dos vereadores na audiência.
No entanto, o vereador Professor Carlinhos (PT) lembrou que o assunto sobre a duplicação da LMG-806 tinha sido pauta da reunião com o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, semana anterior à audiência, justificando a sua ausência.
Também fez uso da palavra o vereador Fábio Caballero (PV). O parlamentar comentou sobre o embargo da obra do Complexo Penitenciário e sobre a reunião pública que a empresa responsável pela obra vai realizar para prestar esclarecimentos à população, no dia 16 de junho, às 19h, na Cidade dos Meninos.
Acompanhando o Legislativo
A partir deste mês de junho, o RN.net publicará semanalmente matérias sobre todos o projetos que são apresentados e votados na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves. Indicações, emendas e discursos dos vereadores também serão acompanhados.
O objetivo é oferecer aos nossos parceiros informação completa sobre as reuniões da Casa. A ideia é facilitar o acesso à respeito dos acontecimentos políticos da cidade e aproximar a população dos trabalhos desenvolvidos pelos representantes municipais.
Acreditamos que desta forma estamos contribuindo para a formação de opinião, consciência cidadã e, acima de tudo, para transformação de realidade política do município.