O cidadão nevense precisa modificar o seu olhar e o seu sentimento sobre a cidade, pois é neste torrão que vai construindo o seu lar, bem ou mal, mas soerguendo a sua moradia, criando os seus filhos, construindo uma nova história de vida e de fé.
Bem sei que muitas etapas foram vencidas desde o momento em que esse cidadão adquiriu o seu espaço físico, pagando-o muitas vezes em parcelas mensais, fruto de economia pessoal, onde o sacrifício foi sua grande marca.
Este homem, que decidiu por comprar um lote em Ribeirão das Neves, certamente trabalhou muito, ao limpar o seu terreno, posteriormente o cercando ou murando, abrindo buracos para fazer o alicerce, levantando paredes, cobrindo a edificação, colocando portas, janelas, instalando rede elétrica e hidráulica, pintando paredes, portas e janelas, por fim o acabamento tão caro e tão necessário ao conforto familiar.
Sei que muitos não conseguem trabalhar na cidade, pois viajam até Belo Horizonte, Contagem e outros locais, gastando um tempo considerável de deslocamento, pagando passagens consideradas caras, às vezes num transporte desconfortável.
Mas nada disto deve retirar desse cidadão o seu posicionamento de respeitar e amar Ribeirão das Neves. É necessário reconhecer os esforços que são realizados por muitos na tentativa de melhorar a cidade.
Convido a você, cidadão que resida ou trabalhe em Ribeirão das Neves a ter uma nova visão do município.
Pense primeiro em melhorar o seu interior, valorizar sua família, melhorar sua casa e seu quintal. Vamos ter um bom relacionamento com os vizinhos. Acredite que a sua igreja seja importante, sua rua começa a ter uma condição melhor, seu bairro é servido por uma Escola e uma Unidade de Saúde.
Leitor: com todas as dificuldades o progresso está aí. Creia, participe e passe a enxergar Ribeirão das Neves como uma cidade que vai se organizando e melhorando, dia após dia. Não fale mal, trabalhe e mude o seu olhar, pois será desta forma que todos construiremos uma cidade mais amada e respeitada.
Mudança de olhar
-
Mauro Morais -