All for Joomla All for Webmasters

Finanças

Observando varias matérias na televisão, revistas, jornais e internet, decidi escrever esta pequena contribuição para nossa população.

É sobre despesas extras em janeiro e os riscos que todos correm de comprometer todo o ano.

Mês de janeiro temos pagamento de impostos, material escolar, saldões com descontos de até 80%, dívidas atraídas das festas de fim de ano e natal, férias com filhos, enfim, tudo que contribui para que o orçamento mensal e até anual seja todo comprometido e atrapalhem as famílias de desfrutarem um ano melhor.

Praticamente, apenas uma pequena porção da população, e isto é uma questão cultural, tem uma boa gestão financeira. A maioria sofre no vermelho e pagam juros exorbitantes e assim aumentam o lucro dos bancos e das instituições financeiras que gerenciam o crédito no Brasil e no mundo.

Para evitar dificuldades o ideal é que a família conheça bem sua realidade financeira. Outro ponto é que, além da reserva de emergência que todos precisam ter, é preciso economizar 10% da renda familiar por mês, para os primeiros meses do ano, e guardar parte do 13º para somar neste momento. Cuidado com empréstimos e com os cartões de créditos neste período, pois daqui a pouco a fatura vem.

Ajudar os filhos a economizar desde cedo é fundamental, mas é preciso que seja através do mérito, pois eles podem pensar que tudo vem fácil, e podemos está criando uma dependência ruim no futuro, pois na hora de encarar o mercado de trabalho e a realidade ele terá dificuldades.

Qualquer dúvida, e se precisar de uma análise em seu orçamento não deixe de contatar um especialista, estaremos sempre a disposição. Bom trabalho a todos.

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno