Hoje em dia, ouvimos falar em tantas situações que nos deixam intimidados. São diversas informações que devemos ao menos tentar entender, pois como dizem, se não entendermos ficamos pra trás, ou estamos ultrapassados, ou ainda, estamos arcaicos (risos). Há tempos atrás, não muito longe dos dias atuais, viveríamos com o trabalho, com a família, com o passeio no parque, visitávamos nossos parentes. Agora não temos tempo pra isso! Precisamos estar “interados” sobre tudo. Mergulhar no mar de informações e causas diversas. Vejo, é claro, uma certa importância nisso tudo. Portanto, precisamos saber utilizar nosso tempo e não entregá-lo apenas ao que pensamos ser importante.
Diariamente, vemos notícias sobre crises, guerras, corrupções, desvio de verbas, violência etc. O foco é basicamente nessas realidades,mas nos esquecemos de focar em nossa vida pessoal, nossa vida familiar, o antigo convívio com os amigos. Àqueles que um dia estiveram ao nosso lado quando mais precisamos, pois estávamos aflitos ou necessitando de algo, coisas simples da vida, talvez.
A bola da vez, são as chamadas para filiações em partidos políticos, grupos de interesses exclusivamente políticos, de interesses próprios. Quem nos últimos dias, não recebeu um “convite” para filiar-se e lutar pela causa de um determinado grupo (de interesse )?. Percebam que as lutas não são em favor de um todo, se revelam em favor da demagogia coletiva de tais partidos.
No Brasil, existem 27 partidos políticos, na verdade quase 28. Pesquisei e analisei a maioria deles. E nenhum, se condiz com o outro. É claro que é importante, o idealismo político, a popularização da forma de governo, o que transforma nossa pátria num estado quase democrático. Digo isso, por que nem todos, temos o poder de decidir individualmente, (acredito que estamos caminhando pra isso) mas por hora necessitamos do marketing político que está sendo difundido desde já para as próximas eleições.
Os diversos emblemas, números, cores, siglas e mascotes , me confundem. São tantos.
Penso que o nosso partido, deve ser a luta incessante em prol de um bem coletivo, de um governo para o povo, sem forçar a barra. Precisamos entender que o que necessitamos é um bem comum, é a busca de uma sociedade igualitária em todos os aspectos. Sem incutir propostas mirabolantes na mente do povo, prometendo mundos e fundos, isso ou aquilo, quando na verdade, queremos apenas uma sociedade mais justa e fiel aos preceitos do povo humilde, simples, trabalhador, honesto e sonhador.
Reitero sobre a importância de lutar por aquilo que acreditamos, mas sem esquecer de valores que são imprescindíveis. Façam o mais importante:
Filiem-se às famílias, às amizades,
Filiem-se ao prazer de ver os filhos sorrindo, brincando, crescendo.
Filiem-se aos pais, dê seu voto de confiança à eles,
Filiem-se aos sonhos, não custa nada!
Filiem-se ao tempo, para pensar em dias melhores,
Filiem-se!
Filiem-se em toda forma de compor uma sociedade onde o povo tenha vez e tenha voz.