Dyenipher Carolina, de 30 anos, moradora de Ribeirão das Neves (MG), teve uma surpresa inesperada ao descobrir que estava grávida de gêmeos apenas no oitavo mês de gestação. A jovem, que já era mãe de Otávio, de 7 anos, relatou à revista "Crescer" que a gravidez foi planejada, mas a descoberta dos gêmeos não.
Desde o primeiro exame de ultrassom, Dyenipher foi informada de que estava esperando apenas um bebê. No entanto, ela sentia que a gestação era diferente, com a barriga muito grande e o bebê se mexendo intensamente. Mesmo após um ultrassom morfológico detalhado, realizado em uma clínica particular em Belo Horizonte, o exame continuou a mostrar apenas um bebê.
A surpresa veio no último ultrassom, realizado na rede pública, quando o médico, ao avaliar a barriga de Dyenipher, percebeu algo incomum e solicitou os exames anteriores. Foi então que ela descobriu que, na verdade, estava grávida de gêmeos.
O parto, que precisou ser induzido, teve um momento de suspense. O primeiro gêmeo, Oliver, nasceu às 6h53, mas seu irmão, Gael, nasceu quase duas horas depois. Durante o procedimento, Dyenipher teve uma hemorragia e precisou passar por uma cirurgia de emergência, recebendo duas bolsas de sangue.
Ao chegar em casa, Dyenipher enfrentou o desafio de cuidar de três crianças, com a exaustão de suprir as necessidades dos gêmeos. Os pequenos ainda foram diagnosticados com asma e precisaram de tratamento por um ano e oito meses.
Apesar das dificuldades iniciais, a família se adaptou à nova rotina. Dyenipher, que compartilhou sua história nas redes sociais dois anos após o nascimento dos filhos, relata que sua rotina está voltando ao normal e que ela consegue cuidar dos três filhos sozinha.
Mãe de Ribeirão das Neves só soube que esperava gêmeos aos 8 meses de gravidez
-
-
- Blog
