All for Joomla All for Webmasters

Ex-aluno da Cidade dos Meninos desenha uniforme feminino do Atlético Mineiro

No mês de outubro, o Clube Atlético Mineiro apresentou os novos uniformes do time feminino. A coleção foi desenhada pelo estilista Athos Henrique, ex-aluno da Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves.

Athos, que é morador da cidade, estudou corte e costura na instituição e no SENAI, o que o credenciou a entrar no mercado de luxo do mundo da moda. Fez faculdade de moda na UNI-BH em 2015, já atuando na área. Com 10 anos de carreira, o estilista já trabalhou com o stylist Rodrigo Polack, atendendo personalidades como Xuxa, Ludmilla, Gaby Amarantos e Hugo Gloss. Depois dessa experiência em São Paulo, Athos retornou para Belo Horizonte e começou o seu Projeto Nove, sua marca própria.

De acordo com Athos, desenhar o uniforme feminino do Atlético Mineiro foi um ápice na carreira. A oportuniade veio a partir da indicação de uma amiga. “Fui indicado por uma amiga e o clube entrou em contato comigo e pediu para conhecer melhor meu trabalho. Eles gostaram, fechamos contrato e desenhei três opções de uniformes. Demorou alguns meses até eu receber a resposta sobre a escolha”, explicou.

O estilista conta que só entendeu a proporção do que tinha feito depois do lançamento. “Até então era um trabalho grande que eu estava fazendo parte, mas o futebol toca diretamente na emoção das pessoas e aí eu entendi o que eu tinha feito. Tantas pessoas me procuraram e de tantos lugares diferentes que nem sei muito o que dizer, só agradecer mesmo pela oportunidade e seguir fazendo um bom trabalho”, comemorou.

Segundo Athos, a Cidade dos Meninos foi a porta de entrada para o entendimento do que ele queria ser. “Tive vários divisores de água pelo caminho e a Cidade dos Meninos foi um deles, pela base que me deu e a curiosidade que me despertou. Sem contar que Geralda e Salete (instrutoras do curso) foram tão cuidadosas comigo”, finalizou.

0
0
0
s2smodern

bg contorno