Um adolescente de 16 anos foi assassinado na porta da Escola Estadual Alizon Themoter Costa, em Ribeirão das Neves, na manhã desta quinta-feira (18). A vítima, identificada como R.A.F.T, foi baleada na região da cabeça, no momento em que estava parada na esquina, encostada no muro e escutando música.
Testemunhas informaram aos militares do 40º batalhão que viram quando três homens pararam um Gol prata perto da instituição de ensino e atiraram várias vezes contra o adolescente, que cursava a oitava série. Nenhum outro aluno, educador e ou pais foi atingido.
O crime causou pânico nos arredores da escola, que fica na rua Adriano Almeida de Paula, no bairro Pedra Branca. Houve registro de tumulto na região, uma vez que as pessoas ficaram desesperadas, saíram correndo e gritando por socorro. A polícia foi acionada pela diretora da instituição de ensino.
De acordo com a Polícia Militar, após balear o garoto, o trio fugiu em alta velocidade. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encontrou o corpo da vítima já dentro da escola.
Os criminosos ainda não foram identificados ou presos. A motivação do homicídio também é um mistério. Após o trabalho da perícia, o corpo de R.A.F.T foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Esse não foi o primeiro homicídio ocorrido perto da escola. Conforme relatos de alunos, há menos de dois meses, outro adolescente foi assassinado na mesma esquina desta quinta. Os garotos ainda revelaram que, só nos últimos seis meses, esse foi o terceiro homicídio registrado nas redondezas da escola.
Outras testemunhas informaram que R.A.F.T já havia sido ameaçado de morte e que chegou a ser avisado para não ir à aula nesta quinta.
Com informações de O Tempo.