Um homem de 27 anos foi preso após tentar matar o próprio enteado no começo da madrugada desta sexta-feira (7) em Justinópolis. Por volta de meia noite, o padrasto chegou bêbado em casa e acordou o menino de 11 anos. A criança foi tirada à força do quarto dela e levada para outro cômodo da residência, localizada no bairro Lidice. De acordo com a Polícia Militar, o adulto jogou álcool no menino a ateou fogo.
A criança teve pelo menos 94% do corpo queimado e corre risco de morte. O menor foi levado para o Hospital Pronto Socorro João XXIII, na capital mineira. O estado de saúde do menino é considerado gravíssimo. Primeiramente, o socorro foi feito por policiais, que encontraram com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o trajeto até ao hospital.
Segundo os militares do 40º batalhão, o crime foi denunciado pelo próprio autor. Edson da Silva, que já tinha passagens pela polícia, foi preso em casa e não revelou o motivo pelo qual tentou matar o enteado. Na hora do crime, a mãe da criança estava dormindo e só acordou com os gritos de socorro do menino.