Um agente penitenciário e mais 18 pessoas, entre elas dois adolescentes e uma criança de apenas dois anos, foram detidas durante uma festa regada a drogas na noite dessa quinta-feira (18) em Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar, o evento ocorreu no distrito de Justinópolis e teria sido patrocinado por um traficante da região.
Após buscas pessoais e no imóvel, os militares do 40º batalhão apreenderam pelo menos quatro tabletes de maconha e mais de R$ 5 mil. Conforme a PM, o agente penitenciário detido, que era o churrasqueiro da festa, trabalha em um presídio de Betim, na Grande BH. Na hora da abordagem, o homem escondia uma pistola calibre 380 na cintura, mas o registro da arma, que não está no nome dele, está vencido.
O agente penitenciário teve o contrato rescindido nesta sexta-feira (19), de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). De acordo com a Seds, o funcionário não era concursado e trabalhava no presídio em Betim desde julho de 2007. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 600. Ainda de acordo com a corporação, os dois homens com passagem pela polícia e dono da droga continuam presos e foram levados no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, em Belo Horizonte. Os demais detidos foram ouvidos e liberados.