O grupo, que confessou três latrocínios, roubo seguido de morte, e o assassinato de uma adolescente de 15 anos, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (19) na Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp). O alvo do bando era comerciantes e profissionais liberais da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma das vítimas, o comerciante Evaldo Gomes, 29, foi executado em Ribeirão das Neves e teve o corpo desovado no Bairro Xangrilá, em Contagem. O comerciante, que comprava e revendia veículos usados, foi atraído até a casa onde Cristina Mendes Vieira, de 26 anos, integrante do grupo, morava com o namorado, Erik Barroso Patrocínio, de 25 anos, no Bairro Rosimeire, em Neves.
No dia 16 de novembro, a mulher ligou para o celular de Gomes, fingindo interesse em comprar um Fiat Palio. De acordo com o delegado Márcio Simões Nabak, Gomes foi rendido pelo grupo, torturado até fornecer as senhas dos cartões e asfixiado com uma corda.
Os outros latrocínios confessados pelos suspeitos foram o do técnico de informática Autiere Nunes Rocha, 25, ocorrido em dia 26 de outubro e comerciante o Ageu de Souza, 35, no dia 29 de novembro. Já a adolescente de 15 anos foi executada por vingança. A garota estaria namorando um ex-namorado de Cristina.