A nona rodada do campeonato mineiro não mostrou resultados que possam ser considerados excepcionais. O único resultado considerado até certo ponto surpreendente, foi a vitória do Rio Branco sobre o Tupi por 1x0 em pleno estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora. O Rio Branco até o momento havia vencido apenas em seus domínios e perdido todas as partidas que disputou fora de Andradas.
A equipe do Vila Nova, jogando no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, não passou de um empate em 2x2 contra o Uberlândia, que agora está brigando pela classificação à próxima fase do campeonato mineiro. O Leão começou atrás no placar, mas no segundo tempo, com 20 min. virou o jogo. Não conseguiu segurar o placar e cedeu o empate aos 47 min. do segundo tempo.
O Ituiutaba confirmou a boa fase e bateu o Social no estádio da fazendinha em Ituiutaba pelo placar de 2x0, alcançando a terceira colocação na tábua de classificação do campeonato. O time do triângulo soma apenas 2 pontos menos que o líder, Cruzeiro, que tem 21 pontos. Bom para o técnico Nedo Xavier que pegou o time nesta posição, em um momento onde muitos não entenderam a troca de treinador da equipe do Pontal do Triângulo.
No sábado, jogando em Divinópolis o Atlético bem que teve o jogo nas mãos e o goleiro Juninho pouco foi incomodado pelo ataque adversário. No segundo tempo a equipe do Guarani esboçou uma reação e resolveu partir para o ataque já que o placar do jogo era de 1 x 0 em favor do Atlético. Mas, durante todo o jogo o Guarani mostrou porque é o lanterna do campeonato tendo obtido apenas um ponto em nove jogos. Um time totalmente desorganizado e sem inspiração para agredir o time do galo. Ao contrário, o Atlético bem que teve chances para golear. Não fosse o erro de pontaria do ataque alvinegro, o Galo das alterosas teria aplicado uma sonora goleada na equipe do Guarani.
No jogo derradeiro da rodada, o clássico Cruzeiro x América não teve gols e faltou emoção. Claro que não digo aqui que o jogo foi péssimo, porque seria injusto com os goleiros Fábio e Flávio que praticaram diversas defesas em bons lances de ataque. O América entrou em campo com uma formação que congestionou o meio campo, tendo como objetivo parar o melhor ataque. O Cruzeiro foi para o clássico acreditando que iria furar a melhor defesa do campeonato e conseguir mais uma vitória. O coelho levou a melhor. Conseguiu frear a equipe mesclada do Cruzeiro, que poupou jogadores para o jogo da próxima quarta-feira pela Copa Libertadores da América. Fechou bem os espaços do meio campo, e deixou apenas um homem no ataque. O Cruzeiro deixou a torcida apreensiva, pois este é o segundo jogo seguido do campeonato mineiro que o ataque passa em branco. Coincidentemente, mais uma vez o atacante Thiago Ribeiro não esteve em ação, se recuperando de uma contusão. Quem também desfalcou a equipe por contusão, foi o volante Ramires (meia para o Dunga). O América agradeceu as ausências e comemorou o empate, o quinto em nove jogos.
Um abraço torcedor Mineiro!!!
Rodada do mineiro sem grandes emoções
-
-
- Futebol