O atacante Ronaldo, que passou brilhantemente pela equipe do cruzeiro no início da década de 90, está de volta aos gramados. Dessa vez não foi o Palmeirense Keirrison que brilhou. Domingo, o Corinthians jogou em Presidente Prudente contra o Palmeiras, e o jogador fez seu primeiro gol em partidas oficiais, após um período superior a 12 meses fora dos gramados devido a uma cirurgia. Ronaldo, que havia estreado no meio de semana sem muito brilho, no clássico contra o Palmeiras voltou a fazer jogadas de Ronaldo e por pouco não fez um belo gol.
Mas, seu momento apoteótico foi mesmo aos 48 min. do segundo tempo, quando recebeu um cruzamento da direita e cumprimentou para o fundo das redes de cabeça. A maioria dos brasileiros torce para que Ronaldo volte a ser o fenômeno que assombrou os zagueiros nos velhos tempos de Barcelona e Inter de Milão. Se ele jogar futebol e deixar as declarações infelizes de lado (No último domingo, no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, disse que era magro quando jogava no cruzeiro porque passava fome) , tem tudo para voltar a ser um grande jogador. Não com as mesmas grandes arrancadas de antes, devido à idade, mas um atacante que sabe o que fazer com a bola dentro da área, coisa que poucos sabem no futebol brasileiro atualmente.
Cruzeiro e Atlético estão com desempenhos semelhantes no campeonato mineiro. Nenhuma equipe do interior tem sido páreo para as duas maiores forças do certame mineiro. A única equipe a não perder para os dois grandes foi o Tupi de Juiz de Fora. O galo juiz-forano chegou a estar perdendo por dois gols para o Atlético em seu campo e buscou o empate. Já contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, a equipe do técnico José Carlos Amaral armou um verdadeiro ferrolho defensivo, e foi a única a não ser vazada pelo ataque celeste na temporada. Na contagem de pontos, a lógica está aparecendo mais uma vez para os times da capital. A única diferença entre eles são os três pontos do confronto direto, vencido pelo Cruzeiro, o que coloca os celestes na frente dos alvinegros.
O Atlético começou o campeonato com descrédito de sua torcida. O torneio do Uruguai no início do ano deixou os torcedores e a crítica mineira apreensivos. Tudo não passou de um susto e o time já engrenou no campeonato somando pontos. No cruzeiro está dando a lógica, e os resultados são os esperados para uma equipe que reforçou a boa base do ano passado. Mais uma vez, um dos dois deve levantar o título. Ou seja, a regionalização do campeonato, que já foi sugerida muitas vezes aos organizadores, precisa acontecer para que a competição ganhe em motivação, ou então vamos continuar vendo os times da capital se alternarem com as conquistas do caneco, até que surja um outro Ipatinga para desbancar os grandes.