Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O jogador nevense Matheusinho recebeu a notícia sobre a convocação para a seleção brasileira sub-20 na última sexta-feira, 1º de abril, conhecido como "Dia da Mentira". O meia, de 18 anos, foi checar a informação para ter certeza que não era brincadeira. Ao confirmar o chamado para o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 10 e 15, o sentimento foi de muita alegria e alívio.
"Para mim é uma surpresa. Não estava sabendo. Fico muito feliz por representar meu país e vou fazer de tudo para ajudar a Seleção. Tenho que agradecer a Deus pelo meu trabalho na Copa São Paulo, onde fiz um trabalho excelente, que me ajudou bastante. Consegui demonstrar meu futebol e graças a Deus ele está sendo visto", afirmou.
A satisfação é dobrada. Depois de dois jogos no profissional do América-MG, o meia tem ganhado oportunidades no time principal do técnico Givanildo Oliveira. Nesse domingo (3), ele participou da partida contra o Boa Esporte, no Independência, válida pelo Campeonato Mineiro.
"Estou trabalhando forte para que eu possa ajudar o Givanildo e o América. Estou lutando bastante para que eu possa conquistar meu espaço. E a convocação é também uma grande oportunidade que eu pretendo agarrar com todas as forças", destacou.