All for Joomla All for Webmasters

Governo de Minas disponibiliza 2.690 vagas em concursos para policial penal e agente socioeducativo

O Governo de Minas está com dois concursos públicos e três processos seletivos simplificados, por tempo determinado, em tramitação. Publicados em períodos distintos, os certames estão em diferentes fases de execução.  Os concursos para policial penal e agente socioeducativo somam 2.690 vagas, e os processos seletivos para agente socioeducativo e agente penitenciário oferecem outros 3.674 postos de trabalho.  

As oportunidades trazem vagas com média salarial inicial de R$ 5 mil, tendo o nível médio como exigência de escolaridade. Já o processo seletivo para os cargos de médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, dentista, técnico de enfermagem e auxiliar de consultório disponibiliza 25 vagas, de nível médio e superior, com salários que vão de 1.926 a R$ 6.978,90, para atuação no sistema prisional de Minas Gerais.

Os aprovados nos concursos integrarão o quadro de efetivos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); já no caso dos aprovados nos processos seletivos, a contratação se dará através de Contrato Administrativo Temporário, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público - o contrato é temporário.  

Os aprovados serão distribuídos nas unidades socioeducativas e prisionais do estado, atendendo às necessidades da administração. Nos dois concursos, a escolha do futuro local de trabalho será realizada no ato da posse, observadas as vagas disponibilizadas e rigorosamente a ordem de classificação final dos certames.   

Já nos processos seletivos, os candidatos aprovados serão convocados para contratação, conforme necessidade pública, e direcionados para uma das unidades da Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Minas para a qual se inscreveram. Serão obedecidas a rigorosa ordem final de classificação e a autorização do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin).  

As atribuições das diferentes carreiras desse processo seletivo podem ser consultadas no site da Sejusp

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno