All for Joomla All for Webmasters

Concessionária monta plano de operações especiais para o carnaval na BR-040

A Via 040, empresa responsável pela gestão da BR-040 no trecho que liga Brasília (DF) a Juiz de Fora (MG), estima que 479 mil veículos cruzarão a rodovia durante os quatro dias do feriado de Carnaval — o que representa um aumento de 25% em relação ao tráfego em dias normais.

A operação, segundo a concessionária, contará com reforço da frota operacional, somando 35 guinchos, 31 ambulâncias e 23 veículos para inspeção, distribuídos nos 936,8 quilômetros da rodovia, garantindo a segurança dos usuários. Além disso, haverá 21 postos de atendimento com estacionamento, fraldários, água e área de descanso, e 18 painéis eletrônicos que informarão as condições da pista, de trânsito e o tempo estimado de viagem entre as principais cidades ao longo da BR-040. O atendimento na pista e nas praças de pedágio também terá reforço de funcionários.

A Via 040 recomenda aos viajantes que confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, verificando pneus, lanternas e palhetas do limpador de para-brisas. Os motoristas também podem acompanhar as condições de tráfego pelo Twitter da concessionária e pelo site da Via 040.

Característica do tráfego nos dias do feriado:

Sexta-feira (1/3) – Tráfego intenso a partir de 14h.
Sábado (2/3) – Tráfego intenso a partir das 6h até as 14h
Domingo (3/3) – Tráfego normal
Segunda-feira (4/3) – Tráfego normal
Terça-feira (5/3) – Tráfego intenso a partir de 9h até as 22h.
Quarta-feira (6/3) – Tráfego intenso a partir de 6h até as 14h.

0
0
0
s2smodern

bg contorno