All for Joomla All for Webmasters

Concessionária prepara operação especial para o feriado de 12 de outubro na BR-040

Para garantir a fluidez do sistema de tráfego e a segurança dos usuários, a Via 040 preparou uma operação especial para o feriado prolongado de 12 de outubro (Padroeira do Brasil) com reforço no quadro de equipes e viaturas na BR-040. A Concessionária ressalta a necessidade de os usuários respeitarem a sinalização e redobrarem a atenção, pois há possibilidade de romeiros e peregrinos caminhando às margens da pista. Antes de viajar, o motorista deve, também, realizar uma revisão básica no veículo.

A estimativa é de aproximadamente 430 mil veículos trafegando na BR-040 durante os cinco dias de operação especial, o que representa mais que o dobro do tráfego se comparado aos dias normais. Para o atendimento de ocasiões atípicas como essa, a Via 040 empenhará 91 colaboradores extras nos horários de pico, além dos cerca de 570 colaboradores da operação viária e atendimento que se revezam, em escalas, 24 horas por dia. O reforço busca elevar os níveis de serviços e minimizar os impactos do grande aumento do fluxo de veículos no curto período.

Horários de maior movimento:

  • Quarta-feira, 11/10, das 16h às 21h
  • Quinta-feira, 12/10, das 7h às 14h
  • Domingo, 15/10, das 16h às 21h

A concessionária reforça ainda que antes de viajar o motorista deve se atentar para uma revisão rápida no veículo. São atitudes básicas como calibrar os pneus, incluindo o estepe, verificar o nível de óleo do motor e do reservatório de água, além das paletas do limpador de para-brisas, por exemplo. Em caso de imprevistos o usuário pode contar com o auxílio da Via 040, 24 horas por dia, ao longo de todo o trecho. Para acionar os serviços basta ligar para 0800-040-0040.

0
0
0
s2smodern

bg contorno