Um dia após a denuncia de que um veículo da Transneves estava estacionado na faixa de pedestres e obstruindo rampa para acesso aos cadeirantes na Praça Central, outro flagrante de desrespeito às leis de trânsito pelas viaturas da empresa foi registrado na cidade.
Desta vez, o internauta Dufilm registrou, na tarde dessa quinta-feira (1), na Avenida Denise Cristina da Rocha, em Justinópolis, uma viatura da Transneves estacionada em local proibido próximo à Cerâmica Braúnas, sem motivo de urgência que justificasse.
De acordo com Dufilm, os agentes estavam "à toa" dentro do veículo, sem efetuar qualquer intervenção no trânsito. O internauta ainda se queixou da incoerência do trabalho dos agentes de trânsito. "Eles multam sem parar, já multaram vários clientes na porta da minha loja", afirmou.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, "os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados". A Prefeitura afirmou que os agentes ficam no local por se tratar de um local de grande fluxo de pedestres.
Foto: Reprodução / Facebook / Dufilm