Uma reunião entre moradores da região do Veneza, Prefeitura de Ribeirão das Neves e representante da concessionária Via 040, responsável pela administração da BR-040, nessa quinta-feira (24), para discutir a instalação de passarelas no trecho da rodovia que corta a região, conforme anunciado em março deste ano.
A população reivindica, além da instalação de passarela, medidas de segurança que tornem o trânsito de pedestres mais seguro. O representante da Via 040 garantiu aos moradores que o processo de instalação da passarela no km 506, começa na próxima quinta-feira (1º) e tem prazo máximo de conclusão de 11 meses, que inclui trâmites burocráticos entre empresa e a Agência Nacional de Transportes Terrestrs (ANTT), como aprovação de projeto e autorização de obra.
A secretário municipal de obras, Leonardo Ermindo, se comprometeu em acompanhar o processo e solicitar à ANTT agilidade na liberação da documentação. As partes ainda estabeleceram que mensalmente serão realizadas reuniões com a comunidade para que a empresa preste contas do andamento do processo. Os moradores cobraram medidas paliativas até que o projeto de concretize. A empresa fará, na proxima semana, propostas de alterações de sinalização e intervenções viárias que garantam mais segurança no local.