Começou nesse sábado (13) a terceira etapa de inclusão de linhas na estação do MOVE Justinópolis, que passa a contar com quatro novas linhas alimentadoras. A previsão da área técnica da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) é de que, no próximo sábado (20), haja a implantação da quarta etapa.
Com a implantação das duas etapas, haverá uma redução de 44 veículos/dia originados de Ribeirão das Neves no centro de Belo Horizonte.
A chegada de novas linhas alimentadoras nas Estações MOVE de Justinópolis vai promover a ampliação da oferta de horários das linhas troncais. Na estação funcionam três linhas troncais que saem com destino a Belo Horizonte, em direção à área central – direta e paradora - e área hospitalar (paradora). Em Justinópolis 16 linhas alimentadoras já estavam em operação.
Atualmente, a Estação MOVE de Ribeirão das Neves atende de forma provisória e a previsão é de que o Terminal definitivo seja concluídos no próximo ano.
Quarta etapa
Já para o próximo sábado (20), está previsto o início da quarta etapa nas Estações do MOVE Metropolitano de Justinopolis, com a entrada em operação de mais quatro linhas alimentadoras com integração em Ribeirão das Neves. A expectativa é de atender a 43 mil passageiros ao fim da quarta etapa, sendo que atualmente em Justinopolis são 20 mil passageiros diários.