A nova estação do Move Metropolitano em Justinópolis, inaugurada no último sábado (14), gerou grandes expectativas. Na última terça-feira (17), a equipe do RN.net foi conferir a opinião dos usuários sobre a primeira semana de funcionamento do transporte.
O novo sistema de transporte dividiu as opiniões. Para Mônica Gomes, moradora do bairro Menezes, a expectativa é de melhoria. "O meu tempo de viagem diminui. Antes eu gastava 1h30 para chegar ao Centro e, agora, o tempo reduziu para 35 minutos. Porém, acho que faltou comodidade, os ônibus já saem da estação lotados", relatou.
"Hoje está muito complicado. As filas estão enormes e algumas pessoas estão perdidas. No sábado foi bem mais tranquilo. Percebi que gastei menos tempo no percurso", explicou Letícia Alves.
Já Elis Regina, moradora do bairro Sevilha, pensa que tem tudo para dar certo. "Estamos em processo de adaptação. Tudo no início é mais complicado. Ir para o trabalho é mais tranquilo do que a volta para casa. Isso porque quando chegamos no Terminal Justinópolis, têm poucos ônibus que vão para os bairros", disse.
Viviane Aparecida, moradora do bairro Sueli, estava utilizando o Move pela primeira vez. "Espero que melhore, pois moramos um pouco longe. Se der certo, vai ser ótimo para os moradores de Ribeirão das Neves. Ainda estou um pouco confusa, mas reparei que há vários profissionais para orientar os passageiros", afirmou.
Terminal Justinópolis
O Terminal Justinópolis possui 12 linhas alimentadoras e três linhas troncais (linhas que ligam as estações à área central ou a outras estações), das quais duas chegarão ao Centro de Belo Horizonte, utilizando as Avenidas Pedro I e Antônio Carlos, nas linhas direta e paradora. Além disso, também haverá uma linha troncal com destino à área hospitalar de Belo Horizonte, passando pela Avenida Cristiano Machado.
Para mais informações sobre as linhas dos ônibus acesse o site da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).