O deputado estadual João Vitor Xavier (PSDB), da base de apoio ao governo do Estado, esteve presente, nesta sexta-feira (16), na rádio Itatiaia participando do Programa Chamada Geral, com o jornalista Eduardo Costa, onde falou sobre a paralisação das obras de duplicação da LMG-806, que liga o centro de Ribeirão das Neves ao distrito de Justinópolis, que havia recomeçado em julho de 2013 e foi interrompida no fim do mês passado.
De acordo com o deputado, a Construtora Brasil S/A, vencedora do processo licitatório, entendeu que a obra não era lucrativa e abandonou o projeto. A empresa, no entanto, responderá na justiça por tal postura, informou o parlamentar.
Ainda segundo João Vitor, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já está providenciando o trâmite para contratação de uma nova empresa para continuar a obra. O deputador ressaltou que "o dinheiro foi empenhado pelo governo do estado" e a paralisação aconteceu por motivos que fogem ao controle do executivo mineiro.
O parlamentar informou ainda que existe a pendência de uma licença para uma escavação destinada à alteração do percurso de um pequeno curso d'água que compete à Prefeitura e o processo estaria com a adminsitração municipal desde o início do ano.
Atualização
Em nota, a Prefeitura rebateu a acusação do deputado tucano.