All for Joomla All for Webmasters

Minas tem cinco casos prováveis de dengue por minuto

A epidemia de dengue segue alarmante em Minas Gerais. Na atualização desta segunda-feira (19 de fevereiro), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que são 218.265 casos prováveis da doença. São 23.464 novos casos desde o último boletim divulgado na sexta-feira (16 de fevereiro), uma média de cinco novos pacientes por minuto desde então, segundo reportagem do jornal O Tempo.
Os casos confirmados por dengue passaram de 67.592 para 75.310 na última atualização. Apesar do grande número, a curva de casos no Estado está em queda, conforme dados da SES-MG.
O número de mortes também cresceu. Aquelas em investigação saltaram de 105 para 122. O Estado também confirmou um novo óbito pela doença. Agora, são 19 vítimas por dengue em Minas Gerais nos primeiros 50 dias do ano. Das vítimas, 15 são mulheres e quatro são homens. Oito pessoas apresentavam comorbidades.
Belo Horizonte é a cidade com mais mortes por dengue, com quatro vítimas. Cordisburgo e Ribeirão das Neves registraram duas mortes confirmadas. Há um óbito confirmado nas seguintes cidades: Arceburgo, Bocaiúva, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Crucilândia, Lagoa Santa, Monte Belo, Nepomuceno, Patos de Minas, Sarzedo e Sete Lagoas.

0
0
0
s2smodern

bg contorno