All for Joomla All for Webmasters

Governo de Minas investiga dois casos suspeitos de reinfecção por coronavírus em Ribeirão das Neves

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) divulgou, nessa quarta-feira (27) que, atualmente, 55 casos suspeitos de reinfecção por covid-19 estão sendo investigados em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Desse total, dois pacientes são de Ribeirão das Neves.

A confirmação dos casos de reinfecção pelo coronavírus dependente da disponibilidade das duas amostras biológicas, com a conservação adequada para confirmação laboratorial.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as duas amostras disponíveis são avaliadas pelo laboratório para que seja validadas conforme critérios técnicos para certificação da reinfecção, que ainda depende de um conjunto de fatores. "A Prefeitura esclarece que, caso estas amostras não estejam disponíveis para reteste e observado o seu pareamento, a visibilidade e níveis do CT, o caso não terá a classificação alterada e, portanto, não poderá ser considerado como reinfecção verdadeira", disse, por meio de nota.

O perfil dos casos suspeitos, como idade e datas da primeira e segunda eventuais infecções não foram divulgadas pela SMS.

Até o momento, foram confirmados cinco casos de reinfecção no Brasil. O primeiro foi constatado no dia 10 de dezembro, no Rio Grande do Norte.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Ribeirão das Neves:

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a classificação final do caso de COVID-19 e sua confirmação, é dependente da disponibilidade às duas amostras biológicas, com a conservação adequada e para que a investigação laboratorial confirmatória possa ser viabilizada, dando continuidade ao procedimento exigido.

Dessa forma, as amostras disponíveis ( alíquotas) são avaliadas pelo laboratório para que seja acertado os procedimentos e envios dessas, desde que ainda viáveis e com níveis de CT ( cycle threshold) menores de 33 em cada uma das duas amostras para pesquisa pareada.

A Prefeitura esclarece que, caso estas amostras não estejam disponíveis para reteste e observado o seu pareamento, a visibilidade e níveis do CT, o caso não terá a classificação alterada e, portanto, não poderá ser considerado como reinfecção verdadeira.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno