All for Joomla All for Webmasters

Secretaria Municial de Saúde divulga nota técnica sobre vacinação contra o coronavírus

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nota técnica com informações sobre a vacinação contra o coronavírus. No documento, a pasta reforçou os critérios de aplicação da vacina e o número de doses insuficientes até mesmo para os grupos prioritários.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves vem por meio deste, informar que a vacinação iniciou-se no dia 21/01/2021, nas instituições de longa permanência. Terá início no dia 22/01/2021 nas Unidades de Urgência Emergência, Transporte Sanitário e Profissionais das Salas de Vacinas", diz o documento.

A SMS segue o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Neste contexto de pandemia, além dos idosos, também é prioridade, segundo a pasta, a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais.

"Como é de conhecimento da população, a quantidade de doses recebidas pelo município de Ribeirão das Neves não é o suficiente para atender todos os grupos prioritários. Sendo assim, a distribuição das vacinas no município está sendo realizada priorizando os idosos institucionalizados e profissionais das unidades de urgência e emergência que estão na linha de frente no combate ao covid 19", conclui.

Veja aqui a nota técnica divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Coronavírus

Até o momento, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (22), Ribeirão das Neves já registrou 205 óbitos e 7.051 casos confirmados da doença, além de 20.494 casos suspeitos.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno