All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura afirma que, até nova avaliação, município permanece na Onda Amarela do Minas Consciente

Apesar de o comitê estadual do covid-19 ter determinado, na semana passada, a regressão da região central de Minas Gerais para Onda Vermelha, a Prefeitura de Ribeirão das Neves mantém, até o momento, o município na Onda Amarela, que tem medidas menos restritivas que a vermelha.

De acordo com a administração municipal, apesar de a macro região centro de Minas Gerais, a qual pertence o município, ter ido para a Onda Vermelha, a micro região continua na Onda Amarela. "Nesta fase, o município deve analisar os seus índices de contaminação pela covid-19 para tomada de decisão: se permanece na amarela ou se regride para a Vermelha", disse.

A Prefeitura informa ainda que, no decorrer dessa semana, o Comitê Intersetorial de Combate à COVID-19 de Ribeirão das Neves avaliará a situação do município e, assim, decidir quais normas deverão ser obedecidas para enfrentamento ao coronavírus. "Até a avaliação, o município permanece na Onda Amarela", finalizou.

Até o momento, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quarta-feira (30), Ribeirão das Neves já registrou 169 óbitos e 5.692 casos confirmados da doença, além de 18.871 casos suspeitos da doença.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno