All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura apresenta inovações educacionais no Smart Cities Park 2023

A Prefeitura de Ribeirão das Neves apresentou nesta quinta-feira (23) os programas “Escolas criativas” e “EducaTec”, no Smart Cities Park 2023, maior evento de inovação voltado para municípios no Brasil, realizado em Nova Petropólis no Rio Grande do Sul.
O programa aprendizagem criativa é uma abordagem que visa desenvolver e estimular a criatividade dos alunos. Destacamos como uma escola inovadora pode instigar a criatividade, aumentar o engajamento dos alunos e melhorar o aproveitamento escolar. Através deste programa a prefeitura fez uma parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), considerado o berço da educação criativa.
Já o programa educatec é uma extensão do programa escola criativa, tem como objetivo promover a inclusão digital na educação, desmistificando o uso de tecnologias aplicadas no ensino e capacitando alunos e professores a tirar o máximo proveito desses recursos.
Segundo a Prefeitura, em menos de dois anos de implantação, os programas impactaram 30 mil alunos, desenvolvendo o raciocínio lógico e melhorias significativas nas aulas de reforço. A Prefeitura foi representada no evento pelo Prefeito Junynho Martins e a Secretária de Educação, Dolores Kícilia. 


Smart Cities Park


A segunda edição do evento Smart Cities Park reúne líderes e especialistas do setor público e privado e empresas de tecnologia para discutir e explorar as tendências e inovações relacionadas a Smart Cities e governos digitais. Com foco em cidades inteligentes e sustentáveis, o evento busca promover o uso estratégico da tecnologia, especialmente a inteligência artificial, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.
Uma das principais temáticas abordadas no evento é a implementação de governos digitais eficientes. Nesse contexto, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer casos de sucesso e melhores práticas de governança eletrônica e digital, envolvendo desde a transformação digital dos serviços públicos até a adoção de plataformas inteligentes para aprimorar a comunicação entre governos e cidadãos.

0
0
0
s2smodern

bg contorno