All for Joomla All for Webmasters

IFMG abre inscrições da seleção e vestibular 2023 com vagas em Ribeirão das Neves

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2023 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Conforme os documentos, serão ofertadas 5.023 vagas, distribuídas entre cursos técnicos e de graduação.

Em Ribeirão das Neves, são oferecidas vagas para cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Eletroeletrônica e Informática, todos com 35 vagas em período integral; e cursos de graduação em Administração, com 40 vagas no período matutino, e em Processos Gerenciais, sendo 35 vagas no noturno.

Neste processo seletivo, todas as regras foram discriminadas nos editais 53/2022 (graduação) e 54/2022 (cursos técnicos). Para ingresso nos cursos técnicos, os candidatos serão avaliados mediante uma prova agendada para o dia 4 de dezembro de 2022. Já a seleção dos cursos de graduação utilizará as notas obtidas pelos candidatos em uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013 a 2022).

O Processo Seletivo 2023 será gerido pela Fundação Cefet Minas (FCM), contratada via licitação pelo IFMG. O sistema de inscrições será hospedado na página da fundação, por onde os candidatos deverão fazer um cadastro, até 30 de outubro. O link de inscrição será disponibilizado no site da FCM durante esse prazo. A taxa de inscrição será de R$20,00, e pedidos de isenção poderão ser solicitados até o dia 17 de outubro.

Além do quadro completo de cursos e vagas, os editais trazem informações importantes sobre como funciona o sistema de cotas, o cronograma do vestibular e o conteúdo programático das provas. A leitura dos documentos pelos candidatos é obrigatória. Estudantes surdos que precisarem entrar em contato com o IFMG para tirar dúvidas ou resolver demandas devem enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja a íntegra do edital no site www.ifmg.edu.br.

0
0
0
s2smodern

bg contorno