All for Joomla All for Webmasters

Governo do Estado abre inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos, oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) pelo projeto Trilhas de Futuro, começam nesta sexta-feira (20/8) e vão até o dia 30/8. O cadastro dos interessados deve ser feito no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Inicialmente, serão disponibilizadas 40 mil vagas para cursos técnicos. A previsão é de que as aulas tenham início no mês de outubro. Podem se inscrever para as vagas estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio e também jovens que já concluíram essa etapa de ensino.

Não há limite de idade para concorrer às formações profissionalizantes, mas é importante que o candidato tenha conhecimento dos critérios e da ordem de prioridade e desempate na seleção das vagas. No momento da inscrição é preciso fornecer informações como nome completo, data de nascimento, endereço, CPF, nome da mãe/pai ou responsável legal, escolaridade, entre outras.

Cada candidato pode indicar até três cursos de interesse. Também é necessário informar o turno de preferência e a instituição. Só podem ser feitas inscrições para cursos e instituições listadas no Catálogo de Cursos.  

O candidato que não tiver acesso aos recursos digitais pode procurar uma escola estadual do seu município para se inscrever. Serão adotadas todas as estratégias de segurança sanitária estabelecidas pela SEE/MG em consonância com as deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social.

No Trilhas de Futuro há cursos de enfermagem, mineração, vestuário, meio ambiente, redes de computadores, mecânica, eletrônica, entre vários outros. Os cursos serão oferecidos gratuitamente por instituições credenciadas, em 110 municípios mineiros. Todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

0
0
0
s2smodern

Casos suspeitos: 18.871

Casos confirmados: 5.692

Casos em presídios: 386

TOTAL DE CASOS: 6.078

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 169

Casos curados: 5.245

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 30/12/2020

 

bg contorno