All for Joomla All for Webmasters

Prefeita Daniela Corrêa sanciona lei que regulamenta eleições para diretor escolar

A prefeita Daniela Corrêa (PT) sancionou, na última semana, o projeto de lei de autoria do executivo que regulamenta as eleições para escolha de diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino de Ribeirão das Neves. De acordo com a Prefeitura, o projeto foi construído após diálogo entre a administração, sindicato da categoria e servidores da educação.

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal também na semana passada, onde recebeu emendas que foram criticadas pela categoria. Os principais questionamentos, segundo alguns servidores de carreira, foram a respeito da desobrigação de o candidato ter formação na área pedagógica e da liberação para que as atuais diretoras participem do pleito, mesmo que não sejam concursadas.

Em entrevista exclusiva ao RibeiraoDasNeves.net, a prefeita Daniela Corrêa ressaltou que esse foi um compromisso assumido por ela durante a campanha e comentou as polêmicas em questão. "A minha responsabilidade quando um vereador põe uma emenda na lei é de observar se ela fere em alguma forma a legislação federal, se ela é inconstitucional de alguma forma. Nós tivemos o cuidado de observar item a item. Um governo se faz com poder executivo e legislativo, eu não posso, aqui agora, vetar tudo que o vereador coloca, entendendo que ele também representa o desejo do povo, o desejo popular", afirmou.

Daniela ainda afirmou que, a partir da aprovação dessa lei, sua próxima meta é melhorar a rede física das escolas municipais. "Nós precisamos sair do aluguel, nós temos casas adaptadas hoje que funcionam como escola. Nós precisamos partir para a rede física (própria) e precisamos cortar gastos aonde puder, melhorar a arrecadação para pagar o piso nacional para nossos professores", finalizou.

Ouça a entrevista exclusiva com a prefeita Daniela Corrêa.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno