All for Joomla All for Webmasters

Projetos culturais recorrem ao audiovisual para contar histórias inspiradoras de artistas nevenses

O fim de março chegou com várias novidades na cena artística em Ribeirão das Neves. Adaptadas ao momento de grave crise em decorrência da pandemia do coronavírus, dois projetos apelam para o modelo de websérie para contar a história e a atuação de várias artistas nevenses.

Na última quarta-feira (24), estreiou no YouTube o projeto de audiovisual "A capela - De Narrativas Femininas”, que apresenta em uma série de seis vídeos as obras artísticas de Thaynara Alexandre, Rudá, Rachel Miranda, Lucilene França, Delba Menezes e Agnes Ester - seis artistas nevenses de perfis variados que apresentam seus trabalhos artísticos e de linguagens diferentes sob uma perspectiva da narrativa feminina. A série, produzida pelo cinematógrafo Rodrigo Beetz em parceria com os produtores culturais Glenda Bastos e Rafael Gomes, está disponível no Youtube

"A capela - De Narrativas Femininas”

Nos próximos dias, será a vez da estreia do projeto "Bastidores da Cena", uma série de quatro vídeos que convida artistas de Ribeirão das Neves, com linguagens distintas, para mostrar o mundo dos bastidores, seus processos de pesquisa, de criação artística e suas implicações enquanto artistas nessa sociedade atual. O projeto, que estará disponível no Instagram, é concebido e produzido pelo Coletivo Cultural La Noche é Cênica que tem ampla atuação no cenário cultural nevense. 

"Bastidores da Cena"

Os dois projetos foram viabilizado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e contam com incentivo da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves.

0
0
0
s2smodern

bg contorno