All for Joomla All for Webmasters

Moradores de Justinopólis participam de sessão de cinema drive-in gratuito

Moradores de Ribeirão das Neves experimentaram, gratuitamente, no último sábado (10), uma sessão de cinema em formato drive-in. Por meio do projeto “Noite de Cinema“, existente há oito anos com a iniciativa popular do produtor e gestor cultural Oderval Júnior, voluntários realizaram uma sessão para cerca de 80 pessoas no no campo do Estrela, qie foca no bairro Atalaia, distrito de Justinópolis.

Os espectadores estavam distribuídos entre os carros, cadeiras separadas e varandas das casas vizinhas. Eles puderam assistir ao curta-metragem infantil “Disque Quilombola” e ao longa “O Trapalhão e a Luz Azul”, ambos de censura livre. Além disso, todos que assistiam receberam pipocas e refrescos gratuitos, enquanto as crianças ainda ganharam brindes pelo Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Segundo o produtor cultural Oderval Júnior, nada disso seria possível sem as boas intenções dos parceiros voluntários. Apesar de o evento ser uma proposta gratuita para a comunidade, seria necessário entre R$ 3 mil e R$ 4 mil para acontecer. “Precisaríamos alugar um telão, material de som, contratar pessoas e comprar insumos”, disse Oderval.

Para assistir aos filmes, as pessoas passaram por um rito de prevenção ao coronavírus, em que eram medidas as temperaturas, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno