All for Joomla All for Webmasters

Festival Pá na Pedra celebra neste fim de semana 10 anos do Coletivo Semifusa

O Festival Pá na Pedra retorna em 2019 em sua 6ª edição, marcada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro, como parte das comemorações de 10 anos do Coletivo Semifusa. O evento traz para os espaços públicos, sempre de forma gratuita, shows musicais, exposições, mostras, intervenções culturais, oficinas, palestras e esporte, que esse ano acontece no Palhoça de Minas, ao lado do Parque Ecológico de Ribeirão das Neves.

De acordo com a organização, o festival é um ponto de encontro para o exercício da cidadania, por meio da cultura com foco em discutir temas relativos à cidade de Ribeirão das Neves e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. "Busca acima de tudo, debater o cenário cultural das periferias, viabilizar ações que possibilitem a quebra de paradigmas e que motivem um novo olhar para a cultura periférica".

O Festival Pá na Pedra de Artes Integradas foi idealizado em 2010 pelo Coletivo Semifusa, o nome  foi criado com  a intenção de simbolizar a dificuldade de se fazer eventos culturais em Ribeirão das Neves, remetendo ao ditado popular "meter a pá na pedra".

Confira o Line-up do Festival Pá na Pedra de 2019

Quarta e quinta-feira - 28 e 29 de Agosto
Pá na Pedra nas escolas

Sexta-feira - 30 de Agosto
Debate: Desafios e perspectivas da cultura periférica para mulheres com Dayana Paula Rodrigues e Nayara Amorim, com mediação de Sabrina Bessa.

Sábado - 31 de Agosto - a partir das 18h
Neverdead (Neves);
Apresentação de dança: Quinto Elemento (Neves);
Utrinka (Neves);
Brey e Coral Vozes de Campanhã (Neves);
Intervenção cultural: Poeta Chicão (Neves);
Sérgio Pererê (Belo Horizonte).

Domingo - 1º de Setembro - a partir das 17h
Oldside (Neves);
Dois Lados (BH);
Intervenção do Rap no Parque;
Maíra Baldaia (BH)
Intervenção do Rap no Parque;
MC Marechal (RJ).

Entrada gratuita!

Local: Rua Libério Augusto Guimarães, 196, Ribeirão das Neves. Informações no Facebook e Instagram do Coletivo Semifusa.

O Festival Pá na Pedra é um projeto executado com recursos do Fundo Estadual de Cultura. Protocolo nº 2018/13/0031/FEC. Governo do Estado de Minas Gerais.

Coletivo Semifusa

O Coletivo é um grupo formado por artistas e agentes culturais de Ribeirão das Neves que completa neste ano, 10 anos de existência. Todas as ações do Coletivo estão voltadas para a criação e crescimento do mercado cultural do município se baseando em práticas cooperativistas e solidárias.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno