All for Joomla All for Webmasters

Espetáculo de Música e Dança é atração do domingo no Centro Cultural Venda Nova

Alento significa fôlego, respiro, vigor, entusiasmo. O espetáculo é um convite ao desvio do ritmo acelerado da rotina que a vida contemporânea impõe, em especial, a vida urbana, é um convite ao desaceleramento. Brey, que mora em Ribeirão das Neves, se inspirou na vida que muitos nevenses levam e que ele próprio vive, o cotidiano de trabalhar e ou estudar fora da cidade, um cotidiano muito pesado. Tanto o discurso musical como o coreógrafo, representam um movimento de um estado de tensão para uma condição de tranquilidade. Os artistas, ao longo do espetáculo buscam simbolizar este caminho, de uma transição de um estado de tensão para a calmaria.

As peças musicais têm base no violão popular brasileiro e o gênero da dança é o contemporâneo. O espetáculo é constituído por 8 composições de Brey, executadas por ele e interpretadas por Luciana Lapér, bailarina convidada desta edição. A obra traz estímulos sensoriais ao espectador, como tato, visão e outros.

Alento compõe a programação do domingo (2), a partir de 18h, no Descontorno Cultural, no Centro Cultural Venda Nova. Nesta 5ª edição, o Festival traz como tema "A Cultura Circulando por Toda a Cidade" e, pela primeira vez, será realizado ao longo de três dias consecutivos, com 12 horas de programação gratuita por dia e eventos simultâneos reunindo a comunidade e artistas locais.

O Centro Cultural Venda Nova está localizado na rua José Ferreira Santos, 184, bairro Jardim Comerciários, em Belo Horizonte. A programação completa do Descontorno Cultural pode ser conferida aqui.

Ficha Técnica

Direção Geral: Brey e Rachel Miranda
Direção Artística: Brey e Rodolfo Ataíde
Direção de Som e Captação (gravação do disco): Glaydson Mendes
Produção Executiva: Oderval Júnior
Fotografia: Rodolfo Ataíde
Comunicação e Assessoria de Imprensa: Antônio Benvindo
Técnico de Som: Wando Gustavo
Técnica de Luz: Karina Nóbrega
Identidade Visual/Ilustração: Rodrigo Souto
Músico: Brey
Bailarina: Luciana Lapér

Realização: Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte | Centro Cultural Venda Nova

Apoiadores: Lâmpada Consultoria | AB Comunicação

0
0
0
s2smodern

bg contorno