A Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes (ANELCA) celebrou no último sábado (26), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação seu 12º aniversário. O evento contou com a participação de várias personalidades do mundo artístico e literário, marcou a posse da nova diretoria, acadêmicos, e sócios. Além disso, houve uma homenagem aos acadêmicos, cidadãos nevenses e escritores, que receberam a medalha Ilka Maria Munhoz Gurgel.
O presidente reeleito da Anelca, Mauro Morais, destacou o grande prestígio da academia e do próprio município ao receber as grandes personalidades que prestigiaram a festa. "Fiquei muito feliz com a presença e o respeito de várias academias de letras importantes em relação ao trabalho da Anelca", disse.
Na ocasião, houve também o lançamento da 5ª Coletânea Anelca em Prosa e Verso, que reúne textos de 32 escritores. De acordo com Silvio Cerceau, editor da Literato e responsável pela publicação, essa edição superou as anteriores devido ao amadurecimento dos autores, o que possibilitou mais qualidade nos textos. Ainda de acordo com Silvio, a obra foi a única no Brasil a ser lançada nos formatos impresso e digital (e-Book), disponível no site www.anelca.com.br.