All for Joomla All for Webmasters

PF cumpre mandados em Neves contra suspeitos de invadir a conta de Janja no X

Os mandados são cumpridos em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. Dois alvos são menores de idade

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Minas Gerais contra suspeitos de participação no ataque hacker à conta da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, no X. As diligências foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira 12.
Os agentes procuram celulares e computadores dos suspeitos em endereços de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves. Dois alvos são menores de idade, informou a PF à reportagem da Carta Capital.
A rede social de Janja foi hackeada por volta das 21h30 de segunda-feira (11). Foram feitas publicações ofensivas contra ela, o presidente Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a instituição, o suspeito de 25 anos foi encontrado em um dos endereços. Durante a operação, que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), agentes apreenderam o celular e o computador dele na casa da família, em Ribeirão das Neves.
Em entrevista à TV Globo, o pai do suspeito, de 62 anos, disse que o filho só fica em casa, faz músicas para postar na internet e "detesta política".

"Ele é um menino tranquilo, só fica dentro de casa, o negócio dele é fazer as músicas dele, é computador... É ficar lendo os livros dele e não faz mais nada, nem trabalhar ele trabalha. Ele ganha o dinheirinho dele com as postagens, os perfis das música dele... [...] Ele detesta política, tem que obrigar 'pra' ele ir votar", afirmou o idoso.

0
0
0
s2smodern

bg contorno