All for Joomla All for Webmasters

Campanha eleitoral começa nesta terça-feira; veja os principais candidatos nevenses

A partir desta terça-feira (16), os candidatos e partidos estão liberados, pelos próximos 45 dias, para fazer propaganda eleitoral nas ruas e na internet.

Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação.

Na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como publicidade e exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação. A propaganda por meio de telemarketing também é proibida. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 26 de agosto.

O primeiro turno ocorre no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e os governos estaduais será em 30 de outubro.

Ribeirão das Neves

Neste ano, Ribeirão das Neves terá alguns candidatos da cidade no pleito eleitoral: candidatos a deputado estadual, federal e até vice-governadora.

Na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa aparecem com mais força, em ordem alfabética, a advogada e atual deputada Andreia de Jesus, que trocou o PSOL pelo PT na tentativa da reeleição; o ex-vereador Fábio Caballero (PP), policial civil de carreira; Lincoln da Rede (PMN), que atua na região do bairro Liberdade; e o vice-prefeito Vitório Junior (PP), que representa o grupo político do prefeito Junynho Martins.

Por uma vaga na Câmara Federal, em Brasília, estão na disputa Deborah Rubiana (Solidariedade), ex-candidata a prefeita na última eleição; Delei (Patriota), ex-vereador e ex-candidato a prefeito; Dra. Eliane Santiago (PT), ex-presidente da OAB Neves; Estevão do Ranchim (PSC), empresário e ex-candidato a vereador; Marcela Menezes (PT), que já foi candidata a vereadora por duas vezes; e Xica da Silva (PSD), empresária do ramo alimentício.

Por fim, Ana Azevedo, moradora da região de Justinópolis e assessora parlamentar, é candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Lorene Figueiredo (Psol).

 

Matéria atualizada às 13h30 e às 23h com a inserção de novos candidatos confirmados.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno