All for Joomla All for Webmasters

Governador Romeu Zema se reúne com empresários nevenses para ouvir as demandas da cidade

O governador Romeu Zema (Novo) se reuniu, na tarde desta sexta-feira (21), com empresários de Ribeirão das Neves para ouvir as principais demandas do setor. Estiveram presentes empreendedores dos segmentos financeiro, comércio, indústria, educação, telecomunicação e agronegócio, além do prefeito Junynho Martins (DEM).

Durante sua apresentação, o governador falou da importância de escutar o setor produtivo. "Trouxe da iniciativa privada uma característica que sempre tive, que é ouvir. Hoje, estou aqui para entender melhor a situação da economia local, da região que estou visitando. Uma das principais bandeiras do meu governo tem sido a criação de empregos. Ouvir quem gera emprego pode ser o melhor termômetro", afirmou.

Zema falou dos inúmeros desafios que encontrou ao assumir o governo, dos problemas já superados e dos que ainda estão sendo enfrentados. "Ainda temos muito trabalho para colocar a casa em ordem. Mas já colocamos em dia o pagamento de diversos fornecedores, quitamos a dívida com as instituições financeiras referente ao crédito consignado que o governo anterior descontava dos servidores e não repassava, e fechamos um acordo inédito com os municípios para regularização dos repasses constitucionais", elencou.

Demandas

Em relação ao término da duplicação da LMG-806, Zema disse que pretende colocar a obra num pacote de medidas do acordo com a Vale em relação à tragédia de Brumadinho em tramitação na Assembleia Legislativa. Sobre às compensações financeiras devido à população carcerária, o governador destacou que o tema está em estudo, porém sem nenhum avanço ainda. O drama da violência entre apenados no entorno penitenciária José Maria Alkimin no centro da cidade também foi ressaltada pelo chefe do Executivo mineiro, porém, ainda sem solução objetiva.

O prefeito Junynho Martins destacou que cobrou do governador ações de fomento à econômia local, especialmente no que tange os vastos terrenos do Estado no município, e pediu celeridade na liberação para operação do aterro sanitário privado às margens da BR-040, na divisa com Esmeraldas.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno