Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos façam convenções partidárias a fim de definir coligações e candidatos que vão concorrer às eleições municipais de outubro. O pleito servirá para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. As convenções começaram no dia 20 do mês passado.
No último fim de semana, três partidos confirmaram os nomes de seus pré-candidatos para concorrer ao cargo máximo do executivo nevense: o cantor e empresário Antônio Carlos, pelo PPS; o professor e ex-vereador Junynho Martins, pelo PSC; e o empresário e ex-deputado Irani Barbosa, pelo PMDB.
Nesta sexta-feira, às 17h, em Justinópolis, o PT deve oficializar o nome da prefeita Daniela Corrêa, que já declarou que pretende continuar caminhando com o PTdoB do vice-prefeito Geraldo Lima na busca por mais quatro anos no poder.
Campanha
A campanha eleitoral começa, de fato, no dia 16 de agosto, data a partir da qual os candidatos ou os partidos poderão fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos; realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas; fazer propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga; e até as 22 horas do dia 1º de outubro, fazer distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. A eleição acontece no domingo, 2 de outubro.