Três legendas com pré-candidatos à Prefeitura de Ribeirão das Neves realizam, neste fim de semana, suas convenções partidárias para oficializar as candidaturas ao executivo nevense nas eleições deste ano: PPS, PSC e PMDB. O PT deixa para a próxima semana a confirmação do nome da atual prefeita Daniela Corrêa à reeleição. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto.
Neste sábado (30), às 10h, o PPS deve ratificar o nome do empresário e cantor Antônio Carlos à disputa na sede do partido, que fica na rua Ari Teixeira da Costa, em frente ao Supermercados BH. O nome do vice-candidato na chapa é o do comerciante e ex-vereador Braúna (PEN).
À tarde, a partir das 13h, o PSC vai oficializar Junynho Martins ao lado do campo do Madureira, na rua Pedro Leopoldo, em Justinópolis, região de origem de seu futuro candidato a vice, o vereador Vitório Junior (PDT).
O PMDB também se reúne para confirmar a candidatura do empresário e ex-deputado Irani Barbosa, às 14h, na sede do partido, na avenida Denise Cristina da Rocha, em Justinópolis, próximo à 204ª Cia da PM. Nessa semana, o grupo de Irani indicou o empresário Waldemar Português para compor a chapa.
O PT deve realizar sua convenção apenas na próxima quinta-feira (4). A prefeita Daniela Corrêa já declarou que pretende continuar caminhando com o PTdoB do vice-prefeito Geraldo Lima, que pode repetir a dobradinha com a petista na busca por mais quatro anos no poder.
Campanha
A campanha eleitoral começa, de fato, no dia 16 de agosto, data a partir da qual os candidatos ou os partidos poderão fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos; realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas; fazer propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga; e até as 22 horas do dia 1º de outubro, fazer distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. A eleição acontece no domingo, 2 de outubro.