O Partido Social Cristão (PSC) realizou, nessa quarta-feira (20), um evento de inauguração da sede do partido em um imóvel ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade, e de lançamento da pré-candidatura do professor e ex-vereador Junynho Martins à Prefeitura de Ribeirão das Neves, com o vereador Vitório Junior (PDT) como vice, nas eleições deste ano. O evento atraiu centenas de pessoas e lideranças políticas da cidade e do estado.
Estiveram presentes nomes de peso da política mineira, como o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, seu irmão e deputado federal Toninho Pinheiro, o deputado estadual João Vitor Xavier e a ex-deputada Gláucia Brandão. Grande parte dos vereadores da Câmara também compareceram ao evento, como Fabiano Diniz, Juarez Carvalho, Lelo, Léo de Areias, Lourival, Rômulo Fernandes e Vanderlei Delei. Além da classe política, o ex-jogador de futebol do Atlético, Dadá Maravilha, também marcou presença e convocou os presentes a fazer um "gol" por Junynho.
Em entrevista exclusiva ao RibeiraoDasNeves.net, Junynho e Vitório comentaram as expectativas em relação à campanha, ressaltaram a união formada em torno da candidatura e destacaram a necessidade de resgatar a cidade de um projeto que não deu certo, em alusão ao governo da prefeita Daniela Corrêa (PT).
De acordo com Junynho Martins, as principais bandeiras que a chapa vai levantar durante a campanha são saúde, educação e geração de emprego e renda. "Vamos trabalhar pela humanização do serviço público, prezando pelo diálogo com a população, fazendo um plano de governo com participação popular. A prova de que estamos no caminho certo é um evento dessa grandeza em um horário atípico e com grande dificuldade de encaixar na agenda de todos", disse Junynho.
O pré-candidato a vice Vitório Junior criticou àqueles que chamam a coligação de "grupão" pejorativamente e destacou o gesto de unificação de várias lideranças em torno do novo parceiro. "Quando muitos têm brigado pelo poder, nós fizemos um gesto de unificação em prol da cidade. Não existe caminhada boa com companheiro ruim, hoje nós somos uma família que se uniu em torno de um projeto para Neves. 'Grupão' é coisa de quem não tem discurso, não tem proposta", avaliou Vitório.
A dupla também destacou o carinho com que eles têm sido recebidos pela população em todos os cantos e reforçaram que votar em pessoas da cidade é a certeza de colocar a gestão municipal na mão de quem realmente conhece os problemas a serem enfrentados.
Apoio
Em seus discursos, os apoiadores elogiaram bastante a formação da chapa e não pouparam críticas à atual gestão municipal. Dinis Pinheiro exaltou a qualificação e o preparo de Junynho como gestor público, enquanto João Vitor Xavier enalteceu a decisão de Vitório de sair do PT e caminhar em um novo grupo político.