O Partido Popular Socialista (PPS) recebeu, nesse sábado (2), lideranças políticas e comunitárias e da sociedade em geral para inaugurar sua sede na rua Ari Teixeira da Costa, no Centro de Ribeirão das Neves. Durante o encontro, que teve participação especial da ex-deputada Luzia Ferreira e do prefeito de Mariana, Duarte Junior, o empresário e cantor Antônio Carlos, da dupla Antônio Carlos e Renato, e o comerciante e ex-vereador Braúna (PEN), ambos pré-candidatos à Prefeitura, anunciaram uma dobradinha para formar uma chapa para concorrer à cadeira de chefe do Executivo nevense em outubro. Apesar de não confirmarem oficialmente, o cabeça de chapa será Antônio Carlos e Braúna vice.
Em seu discurso, Antônio Carlos afirmou que fez a opção por morar em Ribeirão das Neves e que não vê a possibilidade de ser prefeito como afirmação social. "Estou entrando com meus próprios recursos, não tem um tostão de empresa, porque se não for assim, fica inviável administrar a cidade. Nossa cidade está assim porque os candidatos gastam milhões e milhões de reais para se eleger e depois nosso suor é que paga, com licitações fraudulentas. Estou trabalhando dia e noite para colocar minhas propostas na rua", disse.
O pré-candidato também bateu muito na tecla da honestidade na gestão pública e prometeu uma auditoria externa nas contas das últimas duas gestões - sem citar nomes, da prefeita Daniela Corrêa e do ex-prefeito Walace Ventura. "Quem deve, paga. Se não dever, pronto, não deve nada", finalizou.
O ex-vereador Braúna afirmou que esteve prestes a fazer uma junção com outro grupo, mas mudou de ideia para se aliar ao cantor e empresário. "Eu pedi a Deus um homem honesto e trabalhador, e você acreditou em Ribeirão das Neves. A população deve avaliar e ver quem trabalha com amor e respeito à cidade", exaltou.
Apoio político
A ex-deputada Luzia Ferreira referendou a pré-candidatura de Antônio Carlos e afirmou que é inadimissível uma cidade da Região Metropolitana da capital com IDH baixo e problemas estruturais tão graves. "Eu defendo que haja um fundo para ajudar essas cidades (como Ribeirão das Neves) a resolver seus problemas de forma mais rápida", afirmou. "A população precisa ter gente séria e honesta à frente da cidade, você vive e empreende aqui, é um cantor popular. Nós da direção estadual ficamos felizes pela sua escolha pelo PPS", concluiu.
O prefeito de Mariana, Duarte Junior, que ficou conhecido nacionalmente após a tragédia do rompimento das barragens da Samarco no fim de 2015, enalteceu a parceria entre os novos aliados. " O Braúna abriu mão de participar de um blocão para procurar algo melhor para a cidade. Você, Antônio Carlos, é um homem do bem que quer o melhor para Ribeirão das Neves, que quer fazer a diferença para a população, vocês dois estão unidos pelo bem da cidade", disse.
O presidente do partido na cidade, ex-vereador Fábio Caballero, disse que além de recursos, a cidade precisa de uma boa administração. "O PPS tem novos quadros, novos nomes para assumir e direcionar a Prefeitura de Ribeirão das Neves".