A Câmara Municipal de Ribeirão das Neves definiu, durante a reunião ordinária dessa quinta-feira (29), antecipada em virtude do feriado de Finados da próxima segunda (2), os vereadores que vão ocupar os cargos de presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.
O presidente será Vitório Junior (PDT) e o relator será Vanderlei Delei (PROS). Compõem ainda a CPI os vereadores Bruno Reges (PT), Fabiano Diniz (SD) e Rômulo Fernandes (PMN). Como membros suplentes ficaram Léo de Areias (PDT) e Nilton Brauninha (PSDB).
A CPI se reune na próxima terça-feira (3), às 10h, para estabelecer o cronograma e definir o formato dos trabalhos: quem convocar, os prazos, coleta de informações e documentos.
Segundo o presidente Vitório Junior, a expectativa é que a comissão consiga ter acesso a toda a documentação necessária. "No nosso entender, há indicios de irregularidades que a comissão especial averiguou. Com a CPI que nos dá poder de autoridade judiciária, espero que possamos aprofundar um pouco mais nessas questões, mas somente com o trabalho minucioso a gente vai conseguir ter informações melhores", afirmou.
Comissão do PAC 2
O presidente da Câmara, Juarez Carvalho (PSB), criou uma comissão especial responsável por averiguar o andamento das obras do PAC 2, em Justinópolis. Segundo o parlamentar, "não serão medidos esforços para receber as respostas que nos foram negadas pelo não comparecimento dos secretários convocados para a Audiência Pública que aconteceu ontem (quarta-feira) na E. E. José Luiz de Carvalho, no bairro Tony", afirmou.
Participarão da comissão especial do PAC 2 os vereadores Bruno Reges, Léo de Areias, Niltom Brauninha, Vanderlei Delei e Vitório Junior, além dos moradores Paulinho e Zenilda.