O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão realizada na noite dessa terça-feira (22), o registro do partido Rede Sustentabilidade, idealizado ex-senadora Marina Silva. A sigla já estava cadastrando filiados durante o período de colhimento das assinaturas e já possui vários nomes em Ribeirão das Neves.
Um deles é do polícial civil aposentado Marcos Figueiredo, que trabalha em silêncio para construir uma candidatura à Prefeitura em 2016. Segundo ele, foi feita uma proposta a alguns partidos para colocar alguns pontos considerados importantes, como a rejeição de políticos fichas-suja e impopulares.
"Esse jogo de política e politiqueiros a cidade não aguenta. Seja qual for o governo, até com estrutura de governo, não consegue mudar Ribeirão das Neves, pois eles carregam um batalhão de cabos eleitorais, que cobram os favores depois", revelou Figueiredo. Uma sala de vidro, para mostrar transparência nos atos da Prefeitura, também está nos planos do ex-policial.
Os interessados em concorrer a cargos no executivo e no legislativo nas eleições municipais do próximo ano devem se filiar a algum partido no máximo até o mês de outubro, um ano antes das eleições.